Planos de Atendimento

Os planos de atendimento do Mente Aprendente têm três eixos norteadores:

  • Acolhimento – acolher as queixas e dificuldades do estudante com carinho e empatia, encorajando-o a buscar soluções através da reflexão e do diálogo.

  • Autonomia – o estudante é o protagonista do processo de ensino aprendizagem.

  • Respeito – uma educação que respeita o estudante está pautada no desenvolvimento de suas potencialidades e no estímulo para que ele vá além.     

Neste sentido entendemos que o nosso papel é fornecer estratégias para que o estudante possa se expressar e ser ouvido pela família e pela escola.

Cuidadores e professores interagem com as crianças e adolescentes em ambientes distintos e por esse motivo frequentemente relatam comportamentos diferentes. Estas narrativas podem ser conflitantes e geradoras de descompasso entre o espaço escolar e familiar.

Nosso diferencial é a proposta de construir uma ponte entre o ambiente escolar e familiar, possibilitando um diálogo que evidencie e valorize o estudante. Não se trata de buscar culpados ou apontar os erros, mas de tentar entender o motivo do desencontro de interpretações e assim traçar estratégias que possibilitem a construção de um ambiente de respeito, acolhimento e que estimule a autonomia.

Acompanhemento

Escolar
Diálogo entre escola, família e profissioais da saúde

Atendimento

Clínico
Avaliações e intervenções neuropsicopedagógicas

Plano de estudo

individualizado
Organização e acompanhamento de rotina de estudos